A COBAP, Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Federações do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, FST e centrais sindicais participaram de Audiência Pública nesta segunda-feira, 19, na Comissão de Direitos Humanos – CDH no Senado Federal para discutir o fim do Fator Previdenciário, o aumento real para as aposentadorias e pensões acima do salário mínimo, a desoneração da folha e a decadência do direito previdenciário.
Houve unanimidade entre os participantes em dar um basta a todos os mecanismos utilizados pelo Governo Federal para tirar dinheiro da Previdência Social, como a desoneração da folha, que vem criando um rombo financeiro e que pode prejudicar o pagamento futuro das aposentadorias e pensões. Foi também consenso a aprovação da luta em defesa de aumento real para os aposentados a partir de 1º janeiro de 2013.
A COBAP ressaltou de que é preciso a união de todo o movimento sindical no sentido de mobilizar trabalhadores ativos e aposentados pela votação na Câmara dos Deputados do fim do Fator Previdenciário. O Presidente da Câmara Deputado Marco Maia - PT prometeu às lideranças dos aposentados e pensionistas que a matéria será votada nesta semana. Com informações Portal COBAP.