Notícias

21
Nov

Sindicato intensifica paralisações na Magnesita

Sindicato intensifica paralisações na Magnesita

Na manhã desta quarta-feira (21), funcionários da Magnesita paralisaram as atividades por duas horas em protesto e para pressionar a empresa a apresentar uma proposta compatível com os anseios da categoria. A paralisação foi uma orientação do Sindicato em cumprimento a uma decisão determinada na última assembleia geral extraordinária.


Na reunião de segunda-feira (20), não houve avanços nas negociações entre a Magnesita e os trabalhadores, vez que a empresa apenas aumentou o reajuste salarial de 6% para 6,50%; manteve o valor do ticket em R$ 125 e a participação nos resultados em 1,4 salários nominais. Em contrapartida, queremos um reajuste de 10% no piso salarial; 8,58% para os salários acima do piso; 1,5 salários de participação nos resultados; ticket alimentação no valor de R$140; fim do banco de horas, entre outros pleitos.


As paralisações e os atrasos serão intensificados e a partir da próxima segunda-feira (26) os trabalhadores entrarão em greve por tempo indeterminado até que a empresa apresente uma proposta aceitável e dentro dos limites dos acordos que foram negociados em todo país.


A diretoria do Sindicato intensificou os contatos com os Sindicatos da região e com a direção da CUT e da CTB buscando reforço e apoio político para o movimento. No final de semana, sindicalistas da região e da capital do estado farão uma visita a cidade.

Siga-nos nas redes sociais: