Notícias

24
Dez

Mineradores Guerreiros

Mineradores Guerreiros

O ano de 2012 iniciou com a continuidade da intensa crise mundial, que era impossível saber como seríamos atingidos pela conjuntura econômica que já apavorava os Estados Unidos e os países europeus.

As primeiras vítimas nestas nações, como sempre, foram os trabalhadores, que perderam empregos e direitos. Aqui no Brasil juros extorsivos dos bancos, a desindustrialização motivou o início dos debates sobre a defesa da produção industrial no País.

Este debate terá continuidade em 2013 e para isso a participação dos trabalhadores será decisiva como forma de garantir e avançar em nossas conquistas e propiciar melhores condições de vida para nossas famílias.

Não obstante a tão propalada crise, montamos uma tática ousada para o enfrentamento da campanha salarial tendo como foco principal a inovação de realizar as assembleias nas portarias das fábricas o que contribuiu decisivamente para a unidade e o aumento da consciência de classe entre os trabalhadores. O confronto, principalmente em relação à Magnesita que não tem sentimento nem coração, cujos diretores só enxergam cifrões, grana muita grana etc, acabou sendo inevitável e em função do qual conseguimos um acordo bastante satisfatório.

Foi fácil notar que 2012 não foi um ano tranquilo. Mas igualmente é simples perceber que vencemos os desafios enfrentados. E isso só foi possível devido a unidade, a garra e a determinação dos guerreiros mineradores que respaldaram as nossas ações e orientações, motivo pelo qual não poderíamos deixar de agradecer estes valorosos trabalhadores que acreditaram na luta do Sindicato.

É com esse espírito guerreiro que desejamos um ótimo final de ano a todos (as) e um 2013 repleto de novas conquistas e muita luta. Até lá então!

Siga-nos nas redes sociais: