Notícias

03
Mai

Várias atividades no Clube do Sindicato dos Mineradores marcam as comemorações do 1º de Maio

Várias atividades no Clube do Sindicato dos Mineradores marcam as comemorações do 1º de Maio















Assessoria de Comunicação
Sindmineradores

O Sindicato dos Mineradores de Brumado e Microrregião realizou uma série de atividades em alusão às comemorações do Dia do Trabalho.

Considerada pela entidade uma data de luta e reflexões, a direção do Sindimine aproveitou a oportunidade para entregar aos associados o novo espaço de lazer e entretenimento, dotado de uma área muito ampla, com churrasqueira, espaço multiuso, mesas de sinuca, bar e sanitários.

Pela manhã foi realizado o ato de entrega do novo espaço, com a realização de um churrasco de confraternização, onde toda a diretoria esteve presente, a qual fez questão de ressaltar os esforços da entidade no atendimento às principais reivindicações da categoria.

O presidente Édio da Silva Pereira fez uso da palavra e ressaltou que “esse é um dia muito emblemático e estamos iniciando as nossas atividades do 1º de maio, entregando este espaço para o lazer e entretenimento de nossos associados. Esta é mais uma etapa cumprida, mas ainda há muito por se fazer, por isso vamos continuar unidos na busca da realização de nossas metas”.

Na parte da tarde uma grande festa de confraternização foi realizada, com a distribuição de prêmios e com o show do forrozeiro brumadense Serginho Cardoso, que levou alegria às centenas de famílias presentes.

Simultaneamente também ocorreu o lançamento do livro de poesias Caminhos Pontilhados, do sindicalista Antônio Ferreira, que teve um grande apoio do Sindicato dos Mineradores.

A diretoria também aproveitou para falar sobre a ideologia do 1º de Maio e sobre as prioridades que estão sendo adotadas.

“Esta é uma data de profunda reflexão, aonde nos lembramos dos nossos colegas de Chicago que na luta pela redução da jornada de trabalho, enfrentaram a polícia dos patrões e muitos deles acabaram morrendo no confronto. Hoje, passados, muitos e muitos anos, ainda a nossa luta é pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e acreditamos que ela será aprovada pelo congresso. A redução da jornada para 40hs semanais vai ser mais uma grande  vitória da classe trabalhadora e motivo de grande comemoração, pois além de ser justa, irá abrir novos postos de trabalho”, argumentou Pereira.

Ele finalizou agradecendo a presença de todos e reiterou o compromisso de toda a diretoria. “Precisamos manter o espírito  de unidade da nossa categoria, manter a conciencia de luta e busca permanente por transformações em nosso dia a dia. Estamos cumprindo os compromissos de nossa agenda positiva e vamos continuar a nossa luta para que a nossa categoria continue cada vez mais forte”, pontuou.

Clique aqui e veja a galeria de imagens do evento.

Siga-nos nas redes sociais: