Assessoria de Comunicação
Sindmineradores
A Diretoria do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Microrregião vem, por meio deste, expressar os seus mais profundos sentimentos de pesar pela perda de um de seus mais ilustres representantes, o ex-diretor Edmar da Silva Araújo, que partiu de nosso convívio terreno na tarde desta segunda-feira (10).
Vítima de um trágico acidente, “Nenzão” como era carinhosamente conhecido em nosso meio, deixa-nos um legado de companheirismo, luta e dedicação.
Seu exemplo de garra e tenacidade ficará gravado em nossos corações como um dos grandes baluartes de nosso Sindicato, pois, durante as suas gestões como Diretor da Entidade, sempre vestiu a camisa em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Nascido em 31 de agosto de 1966, ingressou na empresa Magnesita S.A em agosto de 1985, onde atuou como profissional da área de construção civil até fevereiro de 2007.
Entrou para o sindicato na gestão de 1998/2001, como suplente da diretoria com um desempenho marcante.
Já na gestão seguinte – 2001 à 2004 - realizou um brilhante trabalho como diretor social de nossa entidade.
De 2004 a 2007, foi delegado junto à Federação dos Trabalhadores do Setor Mineral e dignificou os mineradores com sua sensatez e sabedoria na resolução dos problemas e impasses.
A partir daí iniciou uma virtuosa carreira como empreendedor sendo sócio da Empresa Comar e, atualmente, sem sombra de dúvidas, era um dos empresários mais bem sucedidos desta nova geração de brumadenses.
O Sindicato dos Mineradores de Brumado e Microrregião deixa aqui a sua homenagem póstuma a esse guerreiro que nos deixou, mas que estará sempre em nossos corações.
Externamos os nossos mais sinceros pêsames à família enlutada, pedindo que a grande misericórdia divina possa confortar os corações nesse momento de profunda dor e tristeza.
Adeus companheiro, saudades eternas.
Diretoria do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Microrregião