Notícias

18
Jan

Sindmineradores recomeça as negociações salariais com as Indústrias Nucleares do Brasil

Sindmineradores recomeça as negociações salariais com as Indústrias Nucleares do Brasil
























Santana e Cabaleiro
Assessoria de Comunicação
Sindmineradores

Depois de concluídas as negociações com as empresas Magnesita, Ibar, Xilolite e Cimpor no final do ano passado, onde a categoria dos mineradores conseguiu fechar acordos que garantiram aumento real de salários e avanços nas conquistas sociais, o Sindmineradores retomou as negociações com a Bruseg, empresa terceirizada, que presta serviços a Cimpor; com a Jamp Mineração, terceirizada que presta serviços a INB, em Caetité, e também com as Industrias nucleares do Brasil.

As negociações com a INB foram suspensas durante o período eleitoral, uma vez que a empresa é estatal e a lei não permite que haja concessão de reajustes salariais durante um período antes e após as eleições. Com isso, a direção da INB agendou uma reunião, para essa terça-feira, (18), com os Sindicatos que representam seus trabalhadores, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, onde o Sindmineradores foi representado pelos seus diretores: José Santana de Andrade e Francelino Cabaleiro.

Os trabalhadores reivindicam, além da inflação do período, aumento real de salários, melhoria da qualidade da alimentação e da assistência médica, aumento do auxílio creche, dentre outros pleitos. A data - base dos trabalhadores é 1º de novembro de 2010, motivo pelo qual o que for acordado terá efeito retroativo a esta data.

Ao final da reunião a INB apresentou uma proposta que garante um reajuste salarial de  7,63%, sendo 5,20% referente ao INPC acumulado no período de novembro de 2009 à outubro de 2010; 2,63% de aumento real de salários; correção do auxílio creche em média de 113%, dentre outros.

A proposta da empresa será levada a apreciação dos trabalhadores em Assembléia Geral que será realizada na próxima segunda-feira, 24/01, às 16 horas, no refeitório da empresa em Caetité.

Siga-nos nas redes sociais: