Notícias

16
Mar

Trabalhadores autorizam Sindmineradores ir a Justiça do Trabalho

Trabalhadores autorizam Sindmineradores ir a Justiça do Trabalho






















Em assembleia geral extraordinária, realizada nesta terça-feira (15), no Clube dos mineradores, onde estavam presentes 16 do total de 21 trabalhadores, os operadores de produção dos fornos HW da Magnesita aprovaram, por unanimidade, a autorização para que o Sindmineradores, através do seu Departamento Jurídico, ingresse na Justiça do Trabalho, pleiteando a equiparação salarial com os seus colegas de função.

Durante a assembleia, percebeu-se a insatisfação da categoria, principalmente pela falta de reconhecimento da empresa, pois lutam há mais de dois anos, por equiparação salarial, sem êxito. 

Deste modo, mesmo a empresa empurrando a questão com  barriga os operadores deram uma demonstração clara que ainda apostam numa solução negociada, deram um prazo de 45 dias para que a Magnesita faça a equiparação, e caso a empresa não resolva neste período, o Sindmineradores impetrará a ação na Justiça do Trabalho.

O Sindicato notificará a Magnesita da decisão tomada, pelos seus trabalhadores, e espera que a empresa reflita sobre a questão, uma vez que o pleito é justo e está amparado na legislação trabalhista em vigor. “Estaremos à disposição da empresa com o objetivo de encontrarmos uma saída negociada para a questão em tela”, afirma o presidente do Sindmineradores, José Santana de Andrade.

Siga-nos nas redes sociais: